O invicto campeão mundial meio-pesado da WBA, Dmitry Bivol, acredita que um confronto potencial e indiscutível com o governante da IBF, WBC e WBO, Artur Beterbiev, seria o teste mais difícil de sua carreira.
Para ser honesto, acredito que é o teste mais difícil”, disse Bivol no podcast ‘Flash Knockdown’ do Matchroom Boxing. “Por que? Porque ele é mais forte. Eu sei que ele é fisicamente mais forte que o Canelo. Ele também tem uma boa técnica. Muitas pessoas falam sobre seu poder, mas esquecem de sua técnica porque seu poder é muito melhor que sua técnica, mas ele ainda tinha uma boa técnica.
Primeiro de tudo ele é forte, muito forte. Ele é como uma pedra. Seus socos são muito fortes e seu corpo é duro. Ele acredita muito em si mesmo. Ele tem experiência, muita experiência. Se você olhar o histórico profissional dele, ele não tem muitas lutas, mas tem muita experiência no amador. Isso o ajuda. Ele usa golpes no corpo com a mão direita – é um bom golpe no corpo. E ele é forte, isso é uma das coisas mais importantes.
Somos todos humanos. Todos nós temos lados fracos. Todos nós temos lados bons. Até ele, vimos alguns momentos em que ele não esteve bem na última luta. Eu só preciso criar tantos momentos quanto possível que não sejam confortáveis para ele e não devo deixá-lo criar momentos que sejam desconfortáveis para mim. É isso. É fácil ser honesto. Não precisamos pensar muito sobre isso. Apenas faça o seu trabalho. Tenho que fazer o meu trabalho e sei que posso vencer se fizer bem o meu trabalho.
Em sua luta contra Lyndon Arthur no mês passado…
Estou feliz que tudo estava sob meu controle. Eu me senti bem em todas as 12 rodadas. Eu estava respirando bem e mantive minha saúde. Agora estou animado para ter outra luta. Não machuquei muito meu corpo na minha última luta. Tenho forças para lutar novamente.
Em Beterbiev vs. Callum Smith…
Claro que assisti à luta. Não fiquei muito surpreso para ser honesto. Beterbiev foi bom como eu esperava contra Smith. Eu não vi nada novo. Ele era poderoso como antes e fez bem o seu trabalho.
Achei que ele iria vencer. Eu não tinha nenhuma expectativa de como ele venceria. Eu simplesmente senti que ele deveria vencer. Ele ganhou como ganhou e não fiquei surpreso. Não fiquei surpreso por ele estar chegando muito perto de Smith com facilidade. Ele apenas fez bem o seu trabalho.
Eu amo muito boxe. Gosto do boxe inteligente e quero acreditar que estou mostrando esse boxe para as pessoas. Deve ser melhor que potência ou apenas velocidade. Espero que as habilidades vençam. Espero ter habilidades suficientes para vencer essa luta. Vou me esforçar para fazer isso.